"... não aceiteis o que é de hábito como coisa natural, pois em tempo de desordem sangrenta, de confusão organizada, de arbitrariedade consciente, de humanidade desumanizada, nada deve parecer natural. Nada deve parecer impossível de mudar."
Bertold Brecht

2 de ago. de 2014

Em 2.8.14 por Dr. Renan Marino
Como especialista em epidemias proponho que a analogia com o sistema imunológico no organismo humano, seja o modelo para combater a grave epidemia narco-moral que assola o corpo social das cidades brasileiras. Somente desta maneira se colocaria um fim à calamidade do Crack & Afins, que degrada o caráter e transforma o homem em algo monstruoso e não-humano, e que segue financiando com vidas humanas a maioria das modalidades criminosas da atualidade.

Bastaria apenas coragem e determinação política para cumprir a constituição federal, instituindo o controle rigoroso e absoluto de nossas fronteiras por terra, água e ar. Com o foco correto na etiologia do problema, cortamos esta contagiosa enfermidade social pela raiz. É pura insensatez seguir enxugando gelo!

Com uma Polícia Federal aparelhada e valorizada profissionalmente e o Exército Nacional mobilizado por inteiro para este desafio, colocaríamos um fim a esta traiçoeira guerrilha urbana que vem destruindo lares, punindo inocentes, criando órfãos em profusão e matando cada vez mais e mais, aos milhares... Porquê será que uma análise tão simples e lógica deste câncer que hoje mata o Brasil, fica tão complicada para ser colocada em prática??!

Até porque não somos produtores de Coca!

RENAN MARINO é professor da FAMERP-Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto/SP